A magia das plantas que curam

Nasci em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. Apesar de toda minha família ser de lá, nunca morei na cidade.  Passava as férias de julho na casa dos meus avós. Um pouco em uma, um pouco na outra.

 A casa da vó Zete era muito simples, mas repleta de amor. Dois quartos, um banheiro pequeno, o cuco na parede que sempre nos avisava das horas, as rosas no jardim da frente, um quintal de cimento com uma parreira de uva que cobria toda a lateral da casa. Seus cachos eram grandes. Minha avó cuidava da parreira como ninguém. Sempre linda e repleta de uvas verdes e vinho.

 Tinha no fundo da casa uma horta com temperos e ervas para tudo que fazia na cozinha. Fazia o melhor bife do mundo, salpicado com os ramos de alecrim do seu jardim. Ela sempre conversava com as plantas. Hoje vejo que isso trazia magia para as suas receitas. 

Agora o que mais me lembro eram dos chás que ela fazia. Quando estava nervosa, trazia logo um chá de camomila. Quando não estava bem, estava doente ou com dificuldade de dormir à noite, ela sempre preparava seu chá mágico de hortelã com açúcar bem quentinho. Tudo para acalmar o coração e adoçar a vida! 

Hoje tenho a certeza de que foi com ela que aprendi o poder de cura das plantas. Para tudo que sentia, ela tinha uma receita poderosa: uma erva e a devoção de cuidar do outro com o coração cheio de amor. 

A partir dessas memórias de afeto da infância, escolhemos trazer a magia das plantas aos produtos da Inner Beauty. Porque sabemos que cada uma tem um poder de cura, que pode ser aplicado não apenas na comida, mas na pele e na casa também.