Astrologia dos Aromas

Vênus no Mapa Astral indica nosso poder de atração. Também revela como expressamos a afetividade, nossos gostos e tudo aquilo que nos dá prazer e satisfação!

Conhecendo nossa Vênus e seus aspectos,  começamos a construir uma autoestima baseada naquilo que pensamos, sentimos e fazemos e não em valores impostos e pouco questionados, de família, religião ou sociedade.

 

Vênus em Áries ou em aspecto com Marte

Vênus em signo de fogo, que normalmente faz com que as pessoas sejam extrovertidas e apaixonadas. As pessoas que nascem com Vênus em Áries costumam ser exuberantes, independentes e, de certa forma, autoritárias. São impulsivas e espontâneas, especialmente no amor e nos romances.

Gostam dos aromas mais adocicados e passionais, o equilíbrio se faz com produtos calmantes e relaxantes.

 

Vênus em Touro

Touro é um signo de terra e regido por Vênus e podemos dizer que uma pessoa que possui Vênus nesse signo busca, acima de tudo, segurança, tanto emocional, quanto material. São intensas e apaixonadas, mas possessivas e ciumentas…

Vênus em Touro é sensual, usa e abusa dos 5 sentidos.

O olfato e o tato são fontes de muito prazer.

 

Vênus em Gêmeos ou em aspecto com Mercúrio

Pessoas que nascem com Vênus em Gêmeos, pertencente ao elemento ar, costumam valorizar a inteligência em seus relacionamentos; são ágeis, leves e intelectuais. São rápidas, amam o movimento e não suportam ficar paradas ou acomodadas. Buscam mais a troca mental que física no relacionamento afetivo.

São camaleonicas e gostam de experimentar muitos cheiros…versatilidade é a palavra!

 

Vênus em Câncer ou em aspecto com a Lua

Vênus em Câncer é normalmente bem conservadora em sua maneira de se relacionar. Câncer é um signo de água, extremamente sensível e ligado nas emoções. Quando uma Vênus em Câncer ama, é para a vida toda… Vênus em Câncer possui grande empatia e facilidade para cuidar, acolher e expressar afeto e amor.

Sua memória olfativa é incrível!

 

Vênus em Leão ou em aspecto com o Sol

Pessoas que nascem com Vênus em Leão são exuberantes e normalmente chamam a atenção. São apaixonadas, nada discretas e amam as grandes manifestações de amor e carinho. São extrovertidas e carinhosas, cuidadoras e intensas. Gostam de dar e oferecer presentes. Costumam vestir-se de maneira exuberante, com cores fortes e roupas diferentes, ou seja, gostam de chamar a atenção.

Buscam marcar presença com seu perfume, quase sempre valorizando o design do frasco tb.!

 

Vênus em Virgem

As pessoas com Vênus em Virgem são discretas e exigentes, acima de qualquer coisa. Não costumam se envolver em relacionamentos sem sentido ou futuro e costumam ser extremamente criteriosas na escolha de um parceiro ou parceira. Nas amizades também não costumam abrir-se com facilidade, pois buscam, em qualquer relacionamento, lealdade e possibilidade de confiança. Fechadas e silenciosas, não costumam demonstrar seus sentimentos com facilidade.

 Buscam bem estar nas fragrâncias, um toque de leveza e frescor.

 

Vênus em Libra

Com Vênus em Libra, signo de ar e regido por ela, adentramos o mundo da sedução e da conquista. Pessoas que nascem com esse posicionamento de Vênus são naturalmente sedutores, admirados por sua delicadeza, beleza e capacidade de conquista natural, sem esforço. Prezam pelos relacionamentos, odeiam brigas, buscam a beleza e o equilíbrio em tudo e em todos que se relaciona. Odeiam bagunça, sujeira e desequilíbrio no ambiente que vive.

Buscam os cheiros clássicos, harmônicos, notas bem equilibradas.

 

Vênus em Escorpião ou em aspecto com Plutão

Aqui adentramos o reino das profundezas e intensidades emocionais. Uma pessoa que nasce com Vênus em Escorpião é intensa e profundamente apaixonada. Seu elemento é a água e seu regente, Plutão, o deus dos infernos. Vênus em Escorpião é sexy, ciumenta, possessiva …. Demora para se apaixonar, mas quando se apaixona, é para a vida toda, não consegue desapegar-se facilmente.

 A palavra aqui é intensidade. Aromas bem envolventes.

 

Vênus em Sagitário ou em aspecto com Júpiter

Aqui encontramos uma Vênus volúvel, agitada e aventureira. Regida pelo fogo, essa posição de Vênus traz certo desprendimento nos relacionamentos. Não gosta de controlar nem de ser controlada e questiona os relacionamentos monogâmicos, pois sua veia aventureira traz uma forte necessidade de conquista e variedade de pessoas no amor.

 A busca por liberdade traz uma preferência por cheiros exóticos e notas de especiarias.

 

Vênus em Capricórnio ou em aspecto com Saturno

Vênus em Capricórnio é conservadora, acima de qualquer coisa, mas seu conservadorismo está mais nos valores que devem reger um relacionamento, como lealdade e cumplicidade do que a tradição de um papel assinado. Vênus em Capricórnio é leal e exige isso de seu parceiro ou parceira. Regida pelo elemento terra, Vênus em Capricórnio precisa de segurança e demora para abrir-se emocionalmente. Mas quando decide, seu amor é para a vida toda.

Gosta do cheiro de terra molhada, que tragam a sensação de estabilidade e conexão com Gaia.

 

Vênus em Aquário ou em aspecto com Urano

Aqui encontramos a Vênus mais livre e independente do zodíaco, uma Vênus que dificilmente se casa ou permite-se o controle. É uma pessoa livre, que questiona a fidelidade e os relacionamentos longos. As pessoas que nascem com esse posicionamento de Vênus não costumam ser românticas, pelo contrário, são imensamente racionais e às vezes frias.

Preferem testar lançamentos, buscam por diferenciação e novidades.

 

Vênus em Peixes ou em aspecto com Netuno

Vênus regida pelo elemento água, altamente emocional e sensível. Peixes é um signo de subjetividade e Vênus em Peixes ama indiscriminadamente, incondicionalmente e tem imensa dificuldade em demonstrar esse amor individualmente. Vênus em Peixes ama a humanidade, não um humano. Pessoas com esse posicionamento de Vênus costumam dedicar-se a serviços e trabalhos sociais a ponto de esquecerem de si mesmas.

 Gostam dos cheiros suaves, com sensação de mar, frescor, tudo que conecta com as emoções…

 

 

Por Laura Homrich

LH FEELINGS