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Artigo: BRAZILIAN BEAUTY - DO HEMISFÉRIO SUL PARA O MUNDO

BRAZILIAN BEAUTY - DO HEMISFÉRIO SUL PARA O MUNDO - Inner Beauty Cosméticos

BRAZILIAN BEAUTY - DO HEMISFÉRIO SUL PARA O MUNDO

Cuidar do nosso bem-estar e aproveitar melhor nosso tempo passou a ser prioridade, e com isso, uma indústria inteira evoluiu: A cosmética.


A Inner Beauty já estava sendo gestada quando a pandemia por Covid-19 apareceu, e neste “meio-tempo”, a marca veio ao mundo. Se temos algo a aprender com Marina e Helena, as fundadoras da Inner Beauty, em relação ao uso do tempo, é que elas focaram sua energia no que importa, e o multiplicaram!

Os últimos acontecimentos globais chacoalharam nossos hábitos individuais, mas juntos, entramos em um processo de autocuidado como nunca antes. Olhar para dentro foi o que nos uniu, e em tempos de renovação, surgiu um movimento sem volta: o nascimento de negócios focados no mercado local.

O consumidor está mais consciente e a indústria de bem-estar e cosméticos brasileira foi buscar em território nacional, insumos para produzir de forma mais inteligente. Mas não só isso, passou a prestar mais atenção nas necessidades de quem os consome por aqui: as brasileiras. Este novo olhar amplificou um termo já conhecido nos bastidores da indústria, mas que agora, passa a ser reconhecido também pelo consumir: o B-BEAUTY, que traduzido literalmente quer dizer: BELEZA BRASILEIRA.

Se os problemas modernos aceleraram o que já vinha sendo imaginado, não podemos afirmar, mas em menos de 1 ano, a indústria cosmética cresceu mais que o esperado e passou a seguir os passos de outra indústria “famosa”: a moda. É sabido que designers e empresários do meio fashion sempre observaram o comportamento humano em relação aos fatores externos, como o clima ou os movimentos sociais, por exemplo, para criar seus produtos de forma assertiva.

Assim deveria ser a indústria cosmética desde o início, mas o fato é que grandes corporações presentes no país chegaram carregadas de referências de outras partes do mundo, sugerindo que por aqui, poderíamos ficar com a pele das asiáticas, das europeias e até das escandinavas. Obviamente eles nos venderam a ideia e nós compramos, ou seja, temos certa culpa nesta jogada.

A verdade é que isso sempre foi uma grande ilusão. Pois um produto feito para europeias, por exemplo, encontraria um número pequeno de clientes totalmente felizes por aqui, considerando a nossa enorme diversidade étnica, fatores climáticos e hábitos diferentes de norte a sul do país. Mesmo assim, íamos nos adaptando. Porém, finalmente o jogo mudou, ou melhor a indústria começou a
prestar atenção na brasileira, incluindo a Inner Beauty, que já nasce preparada para atender nosso mercado, mas também, para levar o melhor do Brasil, para o mundo .

O QUE DEFINE O B-BEAUTY

Um fato importante a ser citado, antes de falar sobre o que define a indústria B-Beauty, é como o mercado foi tomado por empreendedoras femininas. Sejam executivas, influenciadoras ou simplesmente usuárias de cosméticos ou produtos de bem-estar de todos os tipos, que agora, são também empresárias. Atualmente, as mulheres estão à frente de muitos negócios focados em bem-estar, e isso certamente é parte do sucesso e da evolução desta indústria.

Como todo assunto novo, ainda vamos ter muito a falar sobre a BELEZA BRASILEIRA e suas nuances, mas de forma geral, escolhemos estes pontos para começar nossa conversa: Os produtos respeitam e valorizam a biodiversidade brasileira. A grande maioria busca ser o mais sustentável possível e o mais clean (livre de químicos), possível. Leva-se em consideração nosso clima e hábitos.

Os produtos podem ser minimalistas e atendem a rotina prática da brasileira garantem limpeza, hidratação e proteção como premissa as texturas, os acabamentos e a aplicação dos produtos são pensadas de forma a atender nossa imensa diversidade étnica. Customizar um produto para um uso específico, também é assunto que diz respeito à B-Beauty, mas não é uma regra.

E por fim, qualidade importa. A consumidora moderna está bem- informada e busca qualidade versus quantidade. E isso já parece ser uma questão indiscutível na indústria cosmética e em qualquer outra indústria que pretende acompanhar os novos tempos.

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