Os óleos essenciais no seu dia a dia

Os óleos essenciais não se limitam aos aromas agradáveis; transitam entre o misticismo e a ciência, sem contradições, e trazem inúmeros benefícios para a mente e para o corpo.


Apesar de algumas pessoas ainda acharem que seu uso faça parte de um modismo passageiro, temos a dizer que se trata de um modismo que já dura centenas de anos. Desde a antiguidade, extratos e óleos são utilizados, seja para a aromatização ou na forma medicinal. Na verdade, resistiram ao tempo e hoje se consolidam como ingredientes importantes para uma vida saudável.


É o principal ativo utilizado pela aromaterapia e são conhecidos por seus efeitos sobre o equilíbrio emocional e conforto físico. Os resultados positivos para a saúde já se comprovam por evidências científicas. As pesquisas apontam benefícios satisfatórios no fortalecimento da imunidade, cicatrização e hipertensão.


Esses compostos naturais são extraídos de flores, frutas, raízes, folhas e apresentam aromas marcantes que, ao atingir o nosso olfato, agem de maneira sutil, porém extremamente eficiente. A sensação de bem-estar é percebida imediatamente.


A experiência com óleos essenciais é tão marcante que dificilmente deixa de fazer parte da vida das pessoas. Passam a integrar as rotinas cotidianas e colaboram para uma qualidade de vida melhor.


No ambiente, atuam como protetores, graças à ação inseticida, antibacteriana e antifúngica. Por isso, seu uso na aromatização de casa, além de criar uma atmosfera agradável, traz também segurança e conforto. Faz lembrar que a nossa casa não é apenas um local de residência, é onde construímos nossas histórias e onde fazemos as nossas principais conexões, com a família, amigos, com o passado e com o futuro. É um lugar que precisa ser cuidado e sentido como um universo ilimitado.


Na hora de escolher entre as diversas essências, aposte na intuição, deixe que ela aponte o aroma mais agradável. Acredite este seja um momento de conexão com o seu eu e que ele saberá indicar o que te faz bem. Afinal de contas, os aromas servem para libertar o que há de melhor em cada um de nós.